NOTA PSOL-DF

📝 Escândalo envolvendo o ex-administrador regional de Brazilândia

A Operação Colombo trouxe à luz sérias alegações envolvendo Marcelo Gonçalves da Cunha, ex-administrador regional de Brazlândia, que teria negociado terrenos públicos da Terracap de maneira questionável.

Alega-se que, no ano passado, ele facilitou a transação de um terreno com um empresário de Brazlândia e, atualmente, estava envolvido em outra negociação com uma rede de supermercados. Além disso, as investigações sugerem que, em 2022, enquanto ocupava um cargo público, o investigado teria recebido pagamentos de empresários em troca de serviços prestados em eventos na região, valores esses que teriam sido ocultados em contas de familiares.

O terreno público em questão, vendido em 2023 a um empresário local por um valor superior a R$ 1 milhão, está estrategicamente localizado nas margens do Lago Veredinha, uma área de grande valor em Brazlândia, com infraestrutura já instalada.

Diante dessas acusações, o PSOL-DF entende que é essencial que as investigações prossigam de maneira vigorosa e transparente, visando esclarecer quaisquer envolvimentos de empresários e políticos ligados ao Governo do Distrito Federal. A integridade e a confiança na gestão pública dependem da responsabilização e da prestação de contas.